sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Musica
Ontem vi na Globo um especial sobre Raul seixas e isso me inspirou a falar um pouco sobre esse grande artista da musica brasileira.
RAUL SEIXAS
Com pouco mais de 20 anos de carreira, tendo composto e gravado dezenas de músicas que se tornaram hinos do Rock nacional, Raul Seixas mantém uma imensa legião de fãs e é considerado o símbolo de toda uma geração, um dos artistas mais queridos e cultuados do Brasil até hoje, aproximadamente 12 anos após sua morte.
Nascido em Salvador, Bahia, em 1945, foi influenciado desde a sua adolescência por norte-americanos como Elvis Presley e Jerry Lee Lewis e pela música baiana de Luíz Gonzaga. Essa mistura cultural poderia ser facilmente percebida mais tarde, em toda a extensão de sua obra.
Na década de 80, Raul começou a apresentar sérios problemas de saúde, relacionados principalmente ao consumo excessivo de álcool, o que começou a prejudicar visivelmente a sua carreira. Mesmo assim, continuou gravando faixas inesquecíveis como "Metamorfose ambulante", "Al Capone", "Mosca na sopa", "Maluco beleza", "Rock das aranha", "Plunct Plact Zum", "Metrô Linha 743", "Cowboy fora da lei", entre outras de suma importância para a música brasileira.
Em 1988, iniciou uma parceria com Marcelo Nova, resultando no que seria o último álbum inédito do Maluco Beleza, intitulado A Panela do Diabo, lançado em 1989. Nesse mesmo ano, porém, Raul teve sérias complicações de saúde e veio a falecer, em 21 de Agosto, devido a uma pancreatite aguda, causada pelo álcool.
Para ilustrar vou postar um ótimo disco: Novo Aeon(1975)
Link!
Gostou?
Vale a pena comprar!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário