quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Cinema

Faltando um mês para a cerimônia do Oscar 2010, vou tentar falar sobre alguns dos filmes indicados ao prêmio de melhor filme. Já falei sobre o filme de Tarantino, "Bastardos Inglórios".Agora vou dizer algo sobre produção de Clint Eastwood, "Invictus".


Invictus

Direção: Clint Eastwood

Sinopse

Invictus acompanha o período em que Nelson Mandela (Morgan Freeman) sai da prisão em 1990, torna-se presidente em 1994 e os anos subsequentes. Na tentativa de diminuir a segregação racial na África do Sul, o rugby é utilizado para tentar amenizar o fosso entre negros e brancos, fomentado por quase 40 anos. O jogador Francois Pienaar (Matt Damon) é o capitão do time e será o principal parceiro de Mandela na empreitada.

Crítica

O filme é mais uma ótima produção de Eastwood, pois traz o período da "reconstrução" da África do Sul pós-apartheid. De forma muito sutil o diretor tenta passar através de imagens as cicatrizes deixadas pelo regime, por outro lado mostra a destreza e inteligência de Mandela (Madiba) em governar o país nessa época conturbada, sem deixar de demonstrar suas fraquezas e conflitos de ser humano. Apesar de ser um bom filme, não creio que seja o favorito ao prêmio, pois está longe de se tratar de uma obra prima do diretor, mas são sim duas horas e pouco muito bem gastas ao ver o filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário